Com a palavra, o novo presidente da CIPA

19/04/2013

Ao receber a indicação como representante da empresa na CIPA, fui tocado emocionalmente por duas vezes, uma, ter a oportunidade de integrar a comissão, outra, por ser agraciado com o cargo de presidente.
Confesso que hesitei muito em aceitar, e, só aceitei porque vejo uma oportunidade ímpar em aprender, já que em toda minha vida profissional, jamais integrei qualquer CIPA nas duas Empresas por onde passei (CEEE e RGE).
Pela grandeza da CIPA, tenho a convicção que, quanto maior o desafio, maior também a sensação de bem estar, da consciência em realizar um trabalho extremamente importante, que é cuidar da prevenção de acidentes, da integridade física e da qualidade de vida dos nossos colegas colaboradores.
Pela indicação, agradeço a confiança em mim depositada, entretanto, para bem desempenhar esta missão, conto com o imprescindível, indispensável e incondicional apoio, trabalho e dedicação de toda a equipe, indicados, eleitos, titulares e suplentes. Cabe a nós fazer a diferença, pois estamos saindo do anonimato das nossas atividades funcionais, para constituirmos a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Empresa Procellcorp, marca que ostentamos com orgulho e prazer.
Posso afirmar que seremos constantes na prática da prevenção e conscientização dos colaboradores, com o objetivo de identificarem e relatarem condições e práticas de atos inseguros, com o foco na orientação e preservação da vida. Vamos multiplicar a idéia de que a CIPA é extremamente salutar no ponto de vista humano, tornando o ambiente de trabalho seguro e harmonioso, fazendo com que cada um se ajude mutuamente, que enfiam, sejamos verdadeiros anjos da guarda, uns dos outros.
Não poderia também, nesta oportunidade, deixar de reconhecer e agradecer o trabalho realizado pela Gestão que ora finda, testemunhar que a CIPA pelos seus integrantes foi importante no nosso dia a dia, dizer aos colegas que estão se despedindo, que sigam com a certeza do dever cumprido, cujo trabalho foi coroado pela excelente SIPAT /2012, a qual, foi considerada por todos um sucesso absoluto, mostra aos Cipeiros hoje empossados o tamanho do desafio que teremos pela frente...
Por fim, pedir ao SESMT que nos auxilie renovando esta parceria saudável praticada entre os dois órgãos, e, principalmente em relação à Direção da Empresa, que continue dando sustentação à CIPA, pois somos testemunhos da importância, e, com toda certeza podemos afirmar, que a segurança está no topo da pirâmide da organização, nada é mais importante para os Diretores, do que a preservação da vida e das pessoas desta grande família chamada Procellcorp.
Como acredito em força divina, peço a Deus que nos ilumine e nos oriente para as melhores práticas e decisões.

Muito obrigado a todos.

Jorge.

Últimas notícias