Todos contra a Dengue

21/03/2016

A empresa se preocupa com a coletividade e por isso promove ações contra o mosquito Aedes aegypti. Este mosquito, atualmente, além de infectar seres humanos com a Dengue, transmite também a febre Chikungunia e o Zika Vírus (causadores da microcefalia).
Como ainda não existe vacina para as doenças causadas pelo Aedes aegypti, a melhor alternativa é combater o surgimento de novas larvas do mosquito, e para termos um maior controle sobre possíveis focos da dengue, os colaboradores, gerentes e diretores da empresa, realizam mutirões de limpeza e acompanhamento de locais que possam acumular água, evitando assim que sejam criadouros do mosquito.
O mutirão funciona da seguinte forma: A cada dois dias, os colaboradores (em duplas e acompanhados pela técnica em meio ambiente) fazem uma inspeção na empresa, observando o pátio, o estacionamento, o estaleiro e a parte interna da empresa, esvaziando locais onde possam acumular água, recolhendo resíduos e observando vasos de plantas.
Na empresa não foi encontrado larvas dos mosquitos, porém a medida é preventiva e vale ressaltar que o Aedes aegypti é uma epidemia mundial, não queremos adoecer e sim nos prevenir!

Últimas notícias